Em baixa neste início de temporada, o meia Matheus Pereira pode estar com os dias contados no Cruzeiro. Isso, porque o jogador despertou o interesse do Zenit, da Rússia, que formalizou uma proposta oficial nas primeiras horas da última terça-feira (18). Antes das conversas evoluírem entre os clubes, a SAF da Raposa conversará com a comissão técnica liderada pelo português Leonardo Jardim.
De acordo com a reportagem feita pelo ‘Globo Esporte’, cabe a Matheus Pereira decidir seu futuro no futebol. Se o jogador der o ‘ok’ para a negociação com os russos, há grande possibilidade de o atleta sair ainda nesta semana. Vale lembrar que o camisa 10 celeste já deu declarações recentes reafirmando seu desejo de sair do clube mineiro, com destino certo para o futebol europeu.
Com o desejo de atuar na Europa, Matheus Pereira não deve mais jogar pelo Cruzeiro
“Minha intenção era ir para a Europa, mas infelizmente não aconteceu. Nunca cuspi no prato. Nunca falei que não amava estar aqui. Nunca falei que detesto estar aqui, ou com inveja, com ciúmes de quem está chegando, talvez com salário maior. Nunca foi do meu tipo”, declarou o jogador, destacando que suas declarações não devem ser interpretadas como falta de comprometimento.
Ainda segundo a reportagem, os valores oferecidos pelo clube russo gira em torno de 18 milhões de euros (pouco mais de R$ 107 milhões, na cotação atual) – com o Cruzeiro ficando com metade deste montante, por deter 50% dos direitos econômicos do meia. Tais valores são bem próximos aos oferecidos pelo mesmo Zenit ao volante Gerson, do Flamengo.
“Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”, acrescentou o meio-campista, na zona mista do estádio do Mineirão.