Vivendo ótimo momento, talvez seu melhor desde que chegou ao Corinthians, o atacante Yuri Alberto tem tudo para renovar seu vínculo com o Timão. O jogador de 23 anos, aliás, recebeu sondagens e/ou propostas de diversos clubes ao longo do último ano, mas optou por permanecer no Parque São Jorge. O vínculo atual entre as partes tem validade até o fim de 2027.
O futuro do jogador, inclusive, tem sido um dos assuntos mais comentados nos bastidores do clube paulista. Isso, porque o próprio jogador chegou a falar, recentemente, que gostaria de atuar por algum clube de fora do país, em algum momento na carreira. Tal vontade, no entanto, não está mais tão forte na mente do camisa 9, que se tornou titular absoluto e voltou a viver um momento mágico com a camisa alvinegra.
Amparado por multa milionária, e vontade do jogador, Corinthians não teme perder Yuri Alberto
“Aquele pensamento que tinha no ano passado de querer sair daqui, saiu. Estou muito feliz aqui, se tiver que acontecer vai ser da forma que eu falei, só se for positiva para o clube”, comentou Yuri Alberto, em entrevista na zona mista após a partida na Neo Química Arena, diante da Universidad Central, da Venezuela, na noite da última quarta-feira (26).
De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Somos Fanáticos’, o atacante do Corinthians foi procurado por equipes como: Inter de Milão, Wolverhampton, Juventus, PSV, Ajax, Feyenoord, West Ham, Southampton, além de times da Arábia Saudita, como Al-Nassr e Al-Ittihad. Sua multa, no entanto, é de cerca de R$ 500 milhões.
“Chegando essas propostas, a gente pode chegar a pensar em uma renovação, vou conversar com o pessoal depois. Estou muito feliz, quero dar muita alegria para o torcedor […] igual ao Garro, teve uma boa proposta e quis ficar porque quer ganhar títulos e vamos atrás desse objetivo”, finalizou o artilheiro alvinegro da última temporada – que está repetindo a dose neste ano.