Se o início de temporada já não era dos melhores para o Palmeiras, agora o técnico Abel Ferreira ganhou mais uma dor de cabeça: um de seus volantes titulares acabou sentindo um leve incômodo muscular e acabou ficando de fora da estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, no empate sem gols diante do Botafogo, em pleno Allianz Parque.
Trata-se, é claro, do argentino Aníbal Moreno. O jogador de 25 anos sofreu um trauma no ombro esquerdo na decisão estadual diante do Corinthians, onde foi titular e atuou até os 32 minutos da etapa final. Depois de um bom início no ano passado, o jogador acabou perdendo espaço no time titular e tenta recuperá-lo nesta temporada – em 2025, foram 12 partidas até o momento, sendo titular em cinco delas.
Em princípio de crise, Palmeiras tem seis jogadores entregues ao DM
Com a lesão de Aníbal, o departamento médico do Palmeiras ganhou mais um ‘hóspede’. Além do jogador argentino, Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Paulinho (cirurgia na perna direita), Mauricio (transição física), Gustavo Gómez (transição física) e Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda) completam o DM alviverde. A tendência é que não haja novidade nas escalações para os compromissos desta semana.
O Palmeiras, agora, volta a campo na noite desta quinta-feira (03), às 19h (de Brasília), na estreia do Grupo G da Copa Libertadores da América, diante dos peruanos do Sporting Cristal, no estádio Nacional de Lima. Três dias depois, o Verdão volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro, e novamente atuando fora de casa, agora contra o Sport, na Ilha do Retiro.
O duelo diante do rubro-negro está marcado para o fim da tarde deste domingo (06), às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada da competição nacional. O Palmeiras, inclusive, ocupa a singela décima segunda colocação na tabela de classificação do torneio nacional, e tenta mudar isso longe de seus domínios, contra um clube que acabou de retornar à elite do país.