Mesmo depois do fechamento da primeira janela de transferências desta temporada, o Flamengo segue trabalhando nos bastidores para deixar o elenco ainda mais forte. Com a prioridade de manter uma equipe forte e competitiva, renovando vínculos dos principais jogadores rubro-negros, a diretoria ainda estuda o mercado para garantir um grupo de atletas ainda mais qualificado.
Até por isso, além da sondagem de grandes nomes, como o do volante Jorginho, atualmente no Arsenal, da Inglaterra, a comissão técnica mapeia os jogadores do próprio elenco que a cúpula rubro-negra precisa priorizar. Foi assim que o clube da Gávea renovou seu vínculo com o zagueiro Cleiton, de apenas 21 anos, que é muito bem avaliado pelo técnico Filipe Luís.
De contrato novo, Cleiton espera ganhar mais minutos com Filipe Luís em 2025
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, a diretoria flamenguista deve anunciar, de forma oficial, a renovação contratual do defensor no início desta semana, já que estava aguardando o término do Campeonato Carioca. Ainda segundo a matéria, o novo vínculo do atleta com o rubro-negro será válido por três temporadas.
Além do jovem zagueiro, outros nomes também vem sendo analisados com cautela nos bastidores do clube carioca – justamente para entender sobre permanência ou saída de jogadores para o decorrer da temporada. Tudo isso, é claro, vem passando por rigorosa análise feita pela a comissão técnica, liderada por José Boto, que foi contratado para reestruturar o departamento de futebol do Flamengo.
“O scouting é fundamental em todos os clubes. Para mim é uma das áreas mais sensíveis e importantes de um clube de futebol […] Vou reestruturar o departamento, mas neste momento ainda não tive tempo para fazer isso. Tenho ideias, mas das ideias à prática tem sempre um período de observação, e ainda não tive a possibilidade de fazer”, disse o profissional português, em sua chegada ao clube.