Coube ao São Paulo inaugurar a edição de 2025 do Brasileirão, na no fim da tarde do próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), contra o Sport Recife, no estádio do MorumBis. Contudo, o tricolor não deve contar com seu principal jogador, já que Lucas está sendo poupado para a estreia são paulina na Copa Libertadores – que será no meio de semana seguinte, no dia 2 de abril, diante do Talleres, na Argentina.
Ainda com resquícios da pancada sofrida no joelho, durante o embate diante do Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o camisa 7 foi cortado do confronto diante do clube pernambucano, a pedido do departamento médico, visando evitar maiores complicações. De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Rafael Leitão, do portal ‘BolaVip’, o torneio continental é prioridade no São Paulo.
Fora de jogo-treino, Lucas ainda tenta estrear com o São Paulo no Brasileirão
De olho na premiação de uma possível conquista da Libertadores – o que seria essencial aos cofres tricolores -, o São Paulo baseou seu planejamento para o segundo trimestre desta temporada. E como o torneio da Conmebol ocupa um lugar especial neste roteiro, a comissão técnica de Luís Zubeldía, com o parecer médico, optou por poupar um de seus principais jogadores: o meio-campista Lucas.
Isso, porque o forte impacto sofrido diante do Palmeiras – que o fez ser substituído antes do fim do Choque-Rei, por conta das fortes dores no joelho -, fez com que o ídolo tricolor passasse a receber um tratamento especial no MorumBis. E para não comprometer o planejamento inicial, o camisa 7 deve ficar de fora do confronto diante do Sport Recife, que marcará a estreia do tricolor no Campeonato Brasileiro.
Se a presença de Lucas contra o rubro-negro pernambucano ainda é incerta, ao menos do jogo-treino diante do São Bernardo o jogador foi oficialmente cortado. O confronto contra a equipe do ABC Paulista está marcado para a manhã deste sábado (22), às 10h (de Brasília), no estádio são paulino.