A cada dia que passa, a situação do atacante Rony fica mais indefinida no Palmeiras. Isso, porque o jogador – que já esteve fora dos planos da comissão técnica liderada por Abel Ferreira, mas foi relacionado e entrou em campo no último compromisso do clube paulista -, já teve seu nome envolvido em diversas negociações neste início de temporada. O nome da vez, agora, é do Vasco da Gama.
De acordo com o portal ‘Goal’, a equipe carioca entrou na disputa com o Atlético-MG pela contratação do camisa 10 alviverde. É válido salientar que o Verdão espera receber por volta de 6 milhões de euros (pouco mais de R$ 35,8 milhões, na cotação atual) pelo jogador de 29 anos. O Vasco, inclusive, já teria aberto conversas com a diretoria palmeirense para contratar o possível reforço.
Maior artilheiro palmeirense da Libertadores, Rony vê imagem desgastada e passa a analisar uma mudança de clube
Se até 2022, Rony era muito querido pela torcida do Palmeiras e vivia uma espécie de ‘lua de mel’ dentro do clube, agora a imagem do jogador é totalmente oposta, com muitos torcedores pedindo sua saída a cada dia que passa, nas redes sociais. Dono de um alto salário, e também da histórica camisa 10, Rony viu seu rendimento cair nos últimos anos e passou a ser ‘persona non grata‘ para boa parte dos palmeirenses.
Até por isso, o jogador passou a ficar fora dos planos da atual comissão técnica, liderada por Abel Ferreira, não sendo relacionado para os primeiros sete compromissos da equipe nesta temporada. Contra o Água Santa, em Brasília, contudo, Rony voltou ao banco de reservas e entrou em campo nos minutos finais do confronto. Isso, porque o clube viu as negociações com Atlético-MG e Fluminense fracassarem.
Agora, ao menos, o atleta se mostra disposto a diminuir a pedida salarial para acertar um novo destino para sua carreira. Sua saída, inclusive, é dada como praticamente certa nos bastidores da Academia de Futebol.