Depois de um início tímido nesta janela de transferências, o Vasco começou a agir nos bastidores em busca de reforços no mercado da bola. Agora, a diretoria cruzmaltina tem como alvo o atacante Fabinho, destaque do América-MG neste início de 2025. A primeira oferta pelo jogador, contudo, não teve um retorno positivo.
De acordo com o jornalista Felipe Silva, colunista do portal ‘UOL Esporte’, o clube carioca planeja enviar uma nova proposta dentro dos próximos dias, melhorando as condições da investida, para tentar fechar logo com o jogador de 25 anos. Na última quarta-feira (12), Fred Cascardo, diretor de futebol da equipe mineira, falou sobre tal negociação.
Mesmo com Vegetti em boa fase, Vasco procura novo atacante
Com quatro participações diretas em gol – duas bolas nas redes adversárias e duas assistências – nos seis primeiros jogos deste ano, pelo Coelho, Fabinho tem despertado interesse em alguns clubes brasileiros. O ponta direita, que atua pelo lado esquerdo e também como segundo atacante, foi revelado nas categorias de base do São Paulo, e rodou pelo país antes de chegar à Minas Gerais.
“Nós recebemos, sim, a proposta do Vasco. E já foi comunicado ao diretor executivo do Vasco que com as condições e o valor apresentado, o América não tem interesse em negociar. Eu conversei com ele hoje à tarde. O Marcelo (Sant’Ana, dirigente do Vasco) é um grande amigo, nós estudamos juntos na CBF, e já foi comunicado a ele que o América não tem interesse”, disse o dirigente mineiro.
Depois de se profissionalizar em 2017 pelo clube do Morumbi, Fabinho foi vendido ao Athletico Paranaense, onde permaneceu por quatro temporadas, entre 2020 e 2024. Neste período, contudo, pouco atuou pelo Furacão, sendo emprestado para Chapecoense, Vitória, Mirassol, CRB e Criciúma. Até chegar, ao final da última temporada, no América-MG.