Fora dos planos da atual comissão técnica do Vasco, o volante Zé Gabriel, ex-jogador do Internacional, rescindiu seu contrato com o Cruzmaltino, colocando fim a sua longa trajetória por São Januário. O jogador, que possuía altos vencimentos, está no clube carioca desde 2022, quando deixou a equipe colorada – onde se profissionalizou em 2019.
Vale lembrar que, na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Coritiba, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o fim do vínculo com o clube paranaense, que não exerceu a opção de compra, o volante retornou ao Vasco, atuando nas primeiras partidas do Campeonato Carioca – no chamado ‘time alternativo’.
Fora dos planos e com altos vencimentos, Zé Gabriel não é mais jogador do Vasco
Mesmo assim, atuando ao lado de diversos atletas recém-promovidos das categorias de base, o jogador de 26 anos não agradou a comissão técnica liderada por Fábio Carille. Além disso, Zé Gabriel possuía um salário considerado alto pela diretoria – sendo esse, também, um dos motivos da rescisão de seu vínculo com a equipe carioca.
“A folha é superfaturada, o orçamento não é compatível com as receitas. O planejamento financeiro foi feito com base em um aporte que nunca aconteceria. Então, foi uma folha exagerada financeiramente […] O valor é desproporcional ao rendimento. Os clubes que estão em negociação com a gente, até a metade dos salários é muito alta”, disse o presidente, e ex-jogador do Vasco, Pedrinho.
Zé Gabriel chegou ao Vasco no início de 2022, sendo contratado junto ao Internacional. Logo no início de sua passagem, o volante começou a ganhar mais espaço sob o comando de Ramón Díaz, com boas atuações na luta contra o rebaixamento à segunda divisão nacional. Ele deixa o clube com 76 jogos disputados e dois gols.