Depois de promover a chegada de três reforços para o setor ofensivo, o Vasco agora parte para contratar mais um atacante. Desta vez, um jogador que se destacou recentemente no Sul-Americano Sub-20, pela Seleção da Colômbia: trata-se de Neiser Villarreal, do Millonarios, de apenas 19 anos, foi o artilheiro isolado da competição de base que teve o Brasil como grande campeão – no total, foram oito gols marcados.
Além do Vasco, o atacante também despertou o interesse de outras equipes do país, além de clubes do futebol europeu. De acordo com a matéria escrita pelos jornalistas João Guerra e Tébaro Schmidt, do portal ‘Globo Esporte’, o jogador chegaria para ser mais uma opção ao argentino Pablo Vegetti. A notícia foi publicada primeiramente pelo canal colombiano “El VBAR Caracol”.
Em busca de mais versatilidade no ataque, Vasco mira jovem promessa da Colômbia
Ainda segundo a reportagem, o clube carioca estaria atrás de Neiser Villarreal muito por conta de sua versatilidade – além, é claro, da pouca idade. O jogador colombiano costuma atuar em mais de uma posição no setor ofensivo, tem muita mobilidade e força, além de uma boa estatura. Por possuir contrato com o Millonarios somente até o fim do ano, o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de junho.
Justamente por conta disso, o Vasco se apressa para convencer o jogador a acertar sua vinda ao futebol brasileiro, antes mesmo que o Millonarios consiga convencer seu estafe a renovar o vínculo em seu país natal. O jogador seria o quarto reforço da equipe cruzmaltina para o ataque somente neste mês.
Antes de Neiser, o Gigante da Colina já havia acertado as contratações de Benjamin Garré, do Krylya Sovetov, da Rússia; e Nuno Moreira, do Casa Pia, de Portugal – há ainda conversas avançadas com o Alanyaspor, da Turquia, pelo atacante angolano Loide Augusto.