O Vasco está mais português do que nunca. Afinal, no início desta semana, o clube carioca sacramentou a contratação do atacante Nuno Moreira, do Casa Pia, de Portugal. Depois de se acertar com o jogador, o Gigante da Colina informou a equipe europeia que pagará a multa rescisória para anunciar o novo reforço. De acordo com o portal ‘O Dia’, o acordo será válido por três temporadas.
Ainda segundo a reportagem, a contratação do jogador ainda não está 100% concretizada. Isso, porque a equipe lusitana ainda pede garantias para dar o aval final. Com nove gols e cinco assistências em 23 partidas nesta temporada, Nuno Moreira era considerado uma peça importante no Casa Pia, que faz boa campanha no Campeonato Português, ocupando o sexto lugar.
Vasco deve anunciar ‘pacotão’ de reforços
Além do acerto encaminhado com Nuno Moreira, a diretoria do Vasco já possui mais dois reforços engatilhados: o argentino Benjamín Garré, do Krylya Sovetov, da Rússia, e o angolano Loide Augusto, do Alanyaspor, da Turquia. A tendência é que o clube carioca anuncie os três de forma conjunta, assim que a situação com o Casa Pia for resolvida.
Depois de um início bem morno nesta temporada, a cúpula vascaína começou a se movimentar em busca de reforços para o atual elenco comandado por Fábio Carille. Em quarto lugar no estadual, correndo o risco de ficar de fora do mata-mata, o Cruzmaltino busca dar uma boa resposta à torcida, principalmente depois da derrota no clássico diante do Flamengo.
Em busca da classificação às semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo na tarde deste domingo (23), às 16h (de Brasília) pela última rodada da primeira fase do estadual. O duelo, marcado para o estádio de São Januário, é contra o Botafogo, já eliminado, no chamado Clássico da Amizade. Antes disso, no meio da semana, o Gigante bateu o União Rondonópolis, na estreia da Copa do Brasil.