Vasco e português em uma mesma frase é quase redundância. Agora, o clube carioca pode voltar a ter um jogador de Portugal em seu elenco profissional pela primeira vez em quase exatos vinte anos – desde José Dominguez, também atacante, que passou pelo Gigante da Colina entre 2004 e 2005, encerrando sua carreira em São Januário. Isso, porque Pedrinho e companhia estão pertos de anunciar um novo reforço.
Trata-se do centroavante Nuno Moreira, de 25 anos, que estava no Casa Pia, de Portugal. De acordo com o portal ‘Lance!’, a transação gira em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões, na cotação atual), parcelado, mais bônus em caso de cumprimento de metas. O jogador, inclusive, é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana, para realizar exames médicos e assinar com o Vasco.
Às vésperas de jogo decisivo pelo Carioca, artilheiro português é esperado no Vasco
Formado nas categorias de base do Sporting, também de Portugal, Nuno ganhou destaque na equipe B do time de Lisboa e logo se transferiu ao Vizela. Pouco depois, no início da última temporada, o atacante foi contratado pelo Casa Pia – onde vem realizando uma grande campanha, ocupando a sexta colocação na Primeira Liga, o Campeonato Português, a 11 pontos da zona classificatória para a Conference League.
Nuno Moreira será o sétimo reforço do Vasco para nesta janela de transferências. Antes dele, o clube carioca trouxe nomes como Daniel Fuzato, Lucas Freitas, Lucas Oliveira, Mauricio Lemos e Tchê Tchê – todos, aliás, já estrearam com a camisa cruzmaltina. O atacante português, inclusive, é a segunda contratação feita para o setor ofensivo. Isso, porque Benjamín Garré é aguardado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (20).
Além do faro artilheiro – com 11 gols e seis assistências em 38 jogos pela equipe portuguesa -, o futuro novo reforço vascaíno também ajudou o clube em outra questão: No acordo com o Casa Pia, o Vasco conseguiu esticar o pagamento da dívida por Clayton Silva, diminuindo o valor das parcelas, que serão pagas a cada semestre junto do valor pela compra de Nuno Moreira.