O ano do Vasco, para variar, não começou nada bem. Além de alguns tropeços dentro de campo, o clube carioca também sofreu com a perda de reforços no mercado da bola. Agora, inclusive, o Gigante da Colina tenta vencer a concorrência de dois clubes da Europa para contratar o atacante português Nuno Moreira. A primeira proposta vascaína pelo jogador, contudo, foi recusada pelo Casa Pia.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a equipe carioca sofre com a concorrência de dois clubes do Velho Continente. Enquanto um deles não teve o nome divulgado, o outro é o Braga – que busca um substituto para Bruma, jogador que quase fechou com o Vasco, mas acabou no Benfica. Segundo a imprensa portuguesa, contudo, as conversas entre as equipes estão bem encaminhadas.
À espera de Nuno, Vasco encaminha mais duas contratações para este início de 2025
Em situação delicada no Campeonato Carioca, ocupando a última colocação da zona classificatória às semifinais do estadual – empatado em pontos com o Fluminense, mas vencendo nos gols sofridos -, a diretoria vascaína busca sacramentar ao menos mais uma contratação nesta janela de transferências. A forte concorrência europeia, contudo, pesa contra.
Segundo a reportagem feita pelo portal ‘O Dia’, o foco do Vasco no momento é conseguir melhorar sua proposta para convencer o jogador a atuar no futebol brasileiro. O executivo de futebol Marcelo Sant’Ana, inclusive, está na Europa e vem se reunindo com representantes do atleta português. Além de Nuno Moreira, o Vasco tem acerto encaminhado com o argentino Benjamín Garré, do Krylya Sovetov, da Rússia, e também com o angolano Loide Augusto, do Alanyaspor, da Turquia.
Em meio a busca por Nuno, o Vasco volta a campo na noite desta terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), em Rondonópolis, Mato Grosso. Diante do União Rondonópolis, no estádio Kléber Andrade, a equipe carioca estreará na primeira fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão da vaga será decidida na disputa por pênaltis – sem mais a vantagem do empate aos clubes visitantes.