Dando continuidade a reformulação de seu elenco, o Vasco sacramentou a saída de mais um jogador, que seguirá rumo a Série B do Campeonato Brasileiro, para vestir a camisa do Avaí. Trata-se do volante JP, cria das categorias de base do Gigante da Colina, que foi anunciado pelo clube catarinense na manhã desta quinta-feira (27).
Depois da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco enfim volta a campo no fim deste mês, mais precisamente no fim da tarde deste domingo (30), às 18h30 (de Brasília). Em São Januário, os comandados do técnico Fábio Carille encaram ninguém menos que o Santos, ex-clube do treinador, em duelo válido pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro desta temporada.
JP será emprestado ao Leão da Ilha até o fim da Série B
“Hoje é um dia de despedida, mas, acima de tudo, de gratidão. Gratidão ao Vasco, que foi minha casa por anos. Foi ali que cresci, estudei, amadureci e, acima de tudo, realizei sonhos. Por tudo isso serei eternamente grato a esse clube gigante por me dar a oportunidade de conquistar os sonhos que eu tinha desde criança, que era me tornar jogador de futebol”, iniciou JP, em post emocionante nas redes sociais.
O jogador, de apenas 19 anos, chega por empréstimo ao Leão da Ilha, com validade até o fim de novembro deste ano – data em que está prevista a última rodada da Série B do Brasileirão. No Avaí, o jogador terá a concorrência de Zé Ricardo, João Vitor, Judson e Barreto. JP, inclusive, já está à disposição para a estreia da equipe na competição nacional, marcada para o dia 6 de abril, diante do Novorizontino, na Ressacada.
“Agradeço, ainda mais, a todos os funcionários do clube e a cada atleta com quem convivi ao longo desses anos. Sem dúvida, cada um de vocês fez, de alguma forma, a diferença na minha vida. Não poderia deixar de citar a torcida vascaína: obrigado pelo carinho e apoio de sempre! Que vocês continuem fazendo a diferença para o clube como sempre fizeram […] Obrigado, Vascão!”, finalizou o agora novo reforço do Avaí.