O técnico Tite recusou, pela terceira vez, a proposta para retornar ao Corinthians. A negociação estava em estágio avançado, e o treinador era aguardado para iniciar os trabalhos já nesta terça-feira (22), no CT Joaquim Grava. No entanto, uma decisão pessoal interrompeu as tratativas e adiou o retorno do treinador ao futebol.
Desde sua saída do Flamengo, em 2023, Tite está sem clube. A possibilidade de retornar ao Corinthians, onde teve passagens marcantes, reacendeu as expectativas de torcedores e dirigentes. O técnico comandou o time em conquistas importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012. Após seu trabalho no clube paulista, ele assumiu a Seleção Brasileira, onde permaneceu até a Copa do Mundo do Catar.
Nos últimos dias, o nome de Tite voltou a ser ventilado no Parque São Jorge. Havia a expectativa de que ele estreasse na partida contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, marcada para quinta-feira (24). A direção do clube tratava a negociação com otimismo e chegou a reservar espaço na programação para a apresentação do novo comandante.
Tite anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde
Em nota divulgada nesta segunda-feira (21), Tite confirmou que as conversas estavam em andamento, mas optou por não seguir com o acerto. Segundo o treinador, a decisão foi tomada por questões de saúde física e mental. O comunicado afirma que será necessário um período de pausa nas atividades profissionais.
O Corinthians também publicou uma nota oficial. O clube informou que o acerto estava muito próximo de ser finalizado e que o técnico era esperado para assinar contrato e iniciar os treinamentos. No entanto, com a desistência, o clube segue em busca de um novo nome para assumir a equipe principal, que está sem treinador desde a saída de Ramón Díaz.