Que a chegada de um jogador midiático ao futebol brasileiro atrai a atenção de muita gente, não é novidade. Memphis Depay, por exemplo, foi capa de matérias em diferentes portais pela Europa. Agora, o astro corinthiano atraiu nada menos que a atenção de Ronald Koeman, simplesmente o técnico da Seleção da Holanda. O convite, de acordo com o portal ‘Globo Esporte’, foi feito pelo Corinthians, ainda em 2024.
O Timão, por sua vez, convidou o profissional holandês para conhecer a estrutura do clube e acompanhar o desempenho do atacante pessoalmente no Brasil. E isso aconteceu no fim da tarde do último domingo (23), na partida diante do Guarani, realizada na Neo Química Arena, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Corinthians age nos bastidores para Memphis Depay voltar a defender a Holanda
O empate entre Corinthians e Guarani, realizado na casa alvinegra, contou com a ilustre presença de Ronald Koeman, técnico da Holanda. Ainda segundo a reportagem, o antigo zagueiro chegou ao país tupiniquim para acompanhar pessoalmente Memphis Depay e também assistir ao jogo válido do meio de semana pela Conmebol Libertadores – quando o Timão recebe a Universidad Central, da Venezuela.
Vale lembrar que, com direito a assistência de Depay, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o clube venezuelano, em sua estreia no torneio continental desta temporada. Agora, precisará vencer diante da Fiel torcida para avançar à terceira e última fase, antes da de grupos. A intenção da diretoria alvinegra, é claro, tem relação com uma possível convocação do camisa 10 à seleção holandesa.
Isso, porque o jogador não é convocado pela Holanda desde a Eurocopa. Com isso, a cúpula corinthiana busca aproximar o técnico do futebol brasileiro e também de Memphis, para recuperar o prestígio do craque com o treinador europeu.