Mesmo com a temporada já em andamento, teve clube do Nordeste anunciando duas contratações para o restante de 2025. Trata-se do Sport Recife, que decidiu reforçar seu time feminino no fim do mês passado. Na última segunda-feira (31), a diretoria rubro-negra anunciou as chegadas da volante Taissinha e da atacante Greyce Barros para o time feminino.
Enquanto a primeira é natural de Salvador e tem 22 anos, acumulando passagens por clubes como Remo, Mixto, Vitória e Fluminense; a segunda é gaúcha e se destacou recentemente com a camisa do Juventude. A dupla, agora, se juntará a uma das principais jogadores do elenco do Leão da Ilha, a centroavante Ísis Rossi, de 34 anos, que está no Sport desde 2019.
Referência dentro de campo, jogadora do Sport se acostumou a conciliar futebol com os estudos
Em entrevista especial ao portal ‘IG Esportes’, Ísis contou que sempre sonhou em jogar num grande clube, e que conseguiu realizar isso ao vestir a camisa do Sport, por onde já balançou as redes adversárias em nada menos que 66 oportunidades – ao longo das últimas seis temporadas. A atleta, inclusive, fez questão de ressaltar que nunca deixou de estudar, nem mesmo quando virou jogadora profissional.
“Primeiro priorizei os estudos, pra depois entrar no futebol. Minha formação é em educação física, sempre me envolvi com futebol dando aulas em escolinhas. Depois eu ingressei no futebol de campo como profissional”, disse Ísis, que também projetou a temporada do Sport no bate-papo com a reportagem do portal ‘IG Esportes’.
O Leão, inclusive, não começou muito bem o ano, amargando três derrotas nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino – para Ferroviária, Real Brasília e Internacional. O clube, agora, volta a campo na tarde do outro sábado, somente no dia 12 deste mês, às 15h30 (de Brasília), diante de ninguém menos que o Flamengo, dentro de casa.