De volta à elite do Campeonato Brasileiro depois de três temporadas, o Sport Recife está fazendo bonito e reforçando sua equipe nesta janela de transferências. No início desta semana, inclusive, o rubro-negro pernambucano apresentou mais um reforço: o volante colombiano Christian Rivera, que assinou um contrato válido até dezembro de 2028.
Formado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, o jogador se transferiu para o Tijuana, do México, em 2019, onde disputou 149 partidas e marcou 14 gols. Neste meio tempo, Rivera também colecionou uma passagem – por empréstimo – pelo Querétaro entre 2022 e 2023. O volante, agora, se tornou o 13º reforço do Sport nesta temporada.
Sport contratou Christian Rivera por cerca de R$ 17 milhões
“O Sport Club do Recife anuncia oficialmente a contratação definitiva do volante colombiano Christian Rivera. O jogador assinou contrato válido até dezembro de 2028, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. Para concretizar a chegada do atleta, o Clube adquiriu 75% dos seus direitos econômicos junto ao Tijuana, do México”, iniciou o clube, em nota publicada no site oficial
Apesar de os valores oficiais da negociação não terem sido divulgados por nenhuma das partes envolvidas, de acordo com o jornalista colombiano Pipe Sierra, o Sport pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões, na cotação atual) ao Tijuana, do México. Isso, é claro, por 75% do passe do jogador – o Leão pernambucano ainda terá a obrigação de compra dos 25% restantes caso metas esportivas sejam atingidas.
“Aos 29 anos, Rivera desembarcou no Recife na última segunda-feira (17) para realizar exames médicos e avaliações físicas protocolares. Após ser aprovado, assinou contrato e já está integrado ao elenco rubro-negro. Antes dele, chegaram os zagueiros Antônio Carlos, João Silva e Lucas Cunha, os laterais Matheus Alexandre e Hereda, o volante Sérgio Oliveira, os meias Rodrigo Aténcio e Hyoran, além dos atacantes Gonçalo Paciência, Gustavo Maia, Carlos Alberto e Pablo”, acrescentou a nota.