Que a Seleção Brasileira ainda está órfã de um treinador, logo após a demissão de Dorival Júnior, depois da goleada sofrida para a Argentina no Monumental de Núñez, todo mundo já sabe. Agora, que um técnico estrangeiro está perto de assumir o cargo, é novidade. De acordo com o ex-jogador Souza, no programa ‘Os Donos da Bola’, Jorge Jesus será o novo comandante da Amarelinha.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que confirmou a saída de Dorival no último dia 28 de março, ainda não deu sinais de que anunciará um novo treinador em breve. Enquanto isso, algumas especulações surgiram na mídia, com os nomes do italiano Carlo Ancelotti, do espanhol Pep Guardiola e do próprio português que fez história no comando do Flamengo.
Chance de o novo técnico da Seleção ser estrangeiro aumenta consideravelmente
“Recebi um zap de um amigo meu falando que é certo que Jorge Jesus será o novo treinador da Seleção Brasileira […] Um amigo meu me disse que o Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) ligou para uma pessoa próxima a ele falando que o Jesus será o novo treinador da Seleção Brasileira […] Eu acho que é o cara certo, que bate de frente com todo mundo, um cara que tem comando”, disse Souza.
Eliminada precocemente na última Copa América, e na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira precisava de uma mudança, um choque de realidade. Os próximos compromissos, em tese sob nova direção, serão em junho. O Brasil visita o Equador e recebe o Paraguai, pelas rodadas 15 e 16 das Eliminatórias, respectivamente.
“NOTA OFICIAL: A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, publicou a CBF em sua conta oficial no Instagram, que recebeu uma chuva de comentários pedindo por ‘JJ’.