O jornalista Fábio Sormani, famoso pelos memes que viralizaram na internet, principalmente satirizando a tradição do Corinthians na Libertadores, voltou a causar polêmica. No programa ‘Opinião Placar’, o profissional fez uma análise interessante sobre a semifinal do Campeonato Paulista, diante do Santos, que definirá quem será o primeiro finalista do estadual desta temporada.
O chamado ‘Clássico Alvinegro’, entre Corinthians e Santos, está marcado para o fim da tarde do próximo domingo (09), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. De um lado, o Timão contará com força máxima e sua fiel torcida para apoiar ao longo dos 90 minutos. De outro, o Peixe conta com o brilho individual de Neymar e a estreia de alguns reforços para tentar surpreender.
Sormani coloca Santos com ‘certa vantagem’ sobre o Corinthians no Paulistão
Sem medo de falar o que pensa, Fábio Sormani não ficou em cima do muro e foi contundente ao opinar sobre quem vence o confronto deste final de semana, entre Timão e Peixe, pelo Paulistão. Para o comunicador, a equipe praiana terá mais tempo para se recuperar e se preparar, e isso pode fazer toda a diferença dentro de campo. O alvinegro, por sua vez, atuou no meio da semana, pela Libertadores.
“Isso é algo que favorece o Santos, é inegável. Não é que o Corinthians vai jogar em Buenos Aires ou Assunção que são mais próximos, vai jogar no Equador que é longe. E todo mundo vai estar em campo, há um desgaste, isso é óbvio. Enquanto o Santos está com a semana cheia para se preparar para o jogo. Isso é uma vantagem, claro que é”, afirmou o jornalista, durante sua participação no programa ‘Opinião Placar’.
Sormani não só destacou o favoritismo do Santos, mas também alertou sobre a situação do argentino Ramón Díaz no comando do Corinthians. Para o jornalista, uma eliminação tanto na Libertadores quanto no Paulistão poderia levar à demissão do técnico.