Sergio “Checo” Michel Pérez Mendoza, ou simplesmente Sergio Perez, pode estar de volta à Fórmula 1 depois de duas temporadas. Ao menos, é o que indica o portal ‘Racing News 365’. O piloto mexicano, de 35 anos, possui negociações avançadas com a Cadillac, marca que faz parte da General Motors e ainda aguarda uma aprovação oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Mesmo sem garantias de que conseguirá entrar na mais alta categoria do automobilismo, a franquia já está fechando um acordo com ninguém menos que a Ferrari, para o fornecimento de motores e caixa de câmbio. O piloto, que correu por cinco equipes entre 2011 e 2024 – Sauber, McLaren, Force India, Racing Point e Red Bull Racing -, viveu sua melhor fase na carreira justamente no início desta década.
Após bater na trave por dois anos seguidos, Sergio Perez quer retornar em grande estilo à F1
Contratado pela Red Bull em 2021, Sergio Perez viveu seu auge na Fórmula 1 durante um curto período de tempo, subindo ao pódio geral em duas oportunidades: com o terceiro lugar em 2022 e o vice-campeonato mundial no ano seguinte. Em 2024, contudo, após um péssimo ano da montadora, o piloto acabou a temporada na singela oitava colocação e não teve seu contrato renovado.
“Honestamente eu não sei quais são meus planos. Ainda é muito cedo para dizer algo. Até porque tudo aconteceu tão rápido. Então eu não esperava por isso. Eu estou muito feliz com a minha vida e muito ansioso pelo o que está por vir. A minha prioridade por enquanto é me divertir com a minha família”, afirmou Pérez, em 2024, para o site oficial da Fórmula 1.
Curiosamente, o anúncio de sua saída da equipe aconteceu exatos quatro anos depois de sua contratação. Desde então, o piloto mantém conversas com a Cadillac, esperando apenas a aprovação oficial da FIA para que a montadora entre na F1 em 2026. A tendência é que isso aconteça em breve – o projeto, inclusive, está avançando rapidamente, com mais de 300 funcionários contratados e acordos já sendo costurados.