Desta vez, Felipe Melo, que se aposentou dos gramados ao final da última temporada, não foi nada polêmico e analisou a decisão do Campeonato Carioca – entre Flamengo e Fluminense – de forma totalmente imparcial. De acordo com o ex-jogador tricolor, o rubro-negro conquistou o título estadual com todos os méritos, sendo melhor nas duas partidas da grande final.
O agora comentarista esportivo da Globo, também analisou algumas polêmicas presentes no Fla-Flu, como os dois gols anulados por parte do clube da Gávea. Na visão do antigo volante, o primeiro tento, de Gonzalo Plata, foi mal anulado, já que a falta assinalada pelo VAR não teria acontecido. Felipe ainda elogiou o repertório de jogadas do time comandado por Filipe Luís.
Ex-jogador do Fluminense rasga elogios ao título rubro-negro
“Flamengo justo campeão. Dominou do início ao fim o jogo. Teve alguns momentos que o Fluminense foi abafa, mas um abismo de ideia do Flamengo e poucas ideias do Flu […] O Fla quando precisava sair jogando com a bola no pé, saía muito bem com o seu goleiro. Quando o Flu subia suas linhas, o CRF jogava a bola lá nas costas da zaga do Fluminense. Isso é treinamento”, opinou Felipe Melo em seu Instagram.
Com a conquista, Filipe Luís chegou a três títulos em menos de uma temporada à frente de seu clube do coração – sendo campeão da Copa do Brasil (2024), da Supercopa do Brasil (2025) e, agora, do Campeonato Carioca. Para o ex-jogador de Flamengo e Fluminense, o clube da gávea teve todos os méritos para celebrar sua 39ª taça estadual.
“Méritos ao Flamengo. Parabéns. Olha, ainda teve dois gols anulados. No primeiro gol, eu não daria falta. Essa é uma análise sem clubismo. Justo vencedor”, finalizou o ex-jogador, relembrando dois momentos de festa da torcida rubro-negra que foram silenciadas pelo VAR – primeiro, com Plata, aos 41 minutos (com o árbitro assinalando falta no início do lance); e depois com Juninho, quatro minutos depois, por impedimento.