O Corinthians renovou o contrato do lateral-esquerdo Anthony Gabriel até 31 de janeiro de 2026. Contratado em maio de 2024, o jogador de 20 anos ainda não estreou oficialmente nem nas categorias de base do clube.
Mesmo integrado ao elenco Sub-18, Anthony não tem sido relacionado para os jogos. Na última partida da equipe pela Copa Ouro, Luiz Otávio foi o titular da lateral esquerda, com Miguel Nassif no banco de reservas. Anthony também não foi inscrito para as disputas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro Sub-20.
No início da temporada, o jogador foi emprestado ao Votoraty para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuou por 23 minutos no empate contra o Novorizontino, mas ficou fora dos demais jogos da equipe no torneio. Desde então, participou apenas de amistosos pelo chamado “time B” do Corinthians, formado por atletas que não fazem parte do Sub-20 principal.

Antes de chegar ao Parque São Jorge, Anthony Gabriel passou pelas categorias de base do São Caetano, União Barbarense, EC São Bernardo e Ponte Preta. Foi o 16º atleta registrado pela atual gestão do departamento de base do Corinthians.
Corinthians renova contrato de lateral que nunca estreou pelo clube
Com a renovação de Anthony, o Corinthians chegou a 21 ampliações de contrato nas categorias de base em 2025. Sete dessas renovações envolveram atletas do Sub-20, incluindo o atacante Leo Agostinho, que estendeu seu vínculo duas vezes no ano.
O portal Meu Timão procurou o Corinthians para entender os motivos da renovação de um jogador que ainda não estreou. Até o fechamento desta matéria, o clube não respondeu. O texto será atualizado assim que houver um posicionamento oficial.