A Seleção Brasileira realizou uma convocação às pressas nesta semana: trata-se do fisiologista Bruno Brassolatti, de 32 anos, do Botafogo-SP. O profissional, inclusive, já está com a equipe Sub-17 da Amarelinha em Guayaquil, no Equador, onde a equipe realiza treinamentos visando o Sul-Americano da categoria. A competição será realizada entre os dias 27 de março e 12 de abril, na Colômbia.
De acordo com o próprio clube de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o profissional viajou à capital equatoriana na última quinta-feira (20), e permanecerá com a delegação brasileira até o fim desta semana – mais precisamente até sexta-feira (28). Neste período de preparação, ainda segundo a reportagem, a Seleção disputará dois amistosos.
Depois de vencer o Equador, Brasil Sub-17 se prepara revanche
O primeiro amistoso, inclusive, já foi disputado, na noite da última segunda-feira (24), quando o Brasil venceu o selecionado do Equador pelo placar de 2 a 1, em confronto disputado no Complejo Federación, na cidade de Daule. O segundo compromisso da Amarelinha, por sua vez, está marcado para o início da tarde desta quinta-feira (27), às 12h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil.
“Formado em Educação Física pela USP e com pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP […] Bruno Brassolatti está no Botafogo desde fevereiro de 2021, quando o Tricolor promoveu uma reformulação nos departamentos do futebol. Antes de chegar ao Pantera, o fisiologista trabalhou também no Palmeiras, onde foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), e na base do São Paulo”, publicou o clube.
O fisiologista, ainda, integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15 na temporada passada, quando foi convocado em duas oportunidades – na primeira, permaneceu durante um período de treinamento na Granja Comary; e na outra para a Copa 2 de Julho, disputada em Salvador.