No início da tarde desta quinta-feira (06), o técnico Dorival Júnior convocou os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos dois próximos compromissos da Amarelinha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Dentre os selecionados, estão quatro atletas do Flamengo: Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson.
Dono de uma das melhores campanhas neste início de temporada, dentre os clubes da elite do futebol nacional, o Flamengo já conquistou dois títulos – da Supercopa do Brasil, sobre o Botafogo, e o da Taça Guanabara – e joga um futebol muito vistoso. Até por isso, foi o clube que teve mais jogadores convocados por Dorival. Os confrontos diante de Colômbia e Argentina acontecem nos dias 20 e 25 de março.
‘Passado’ rubro-negro de Dorival chama a atenção no Brasil
“Desde 2022, eu já conhecia o Wesley e o trazia para treinamentos. Era um jogador promissor, mesmo que nós tivéssemos três laterais que atuavam com frequência. Ele sempre chamou muita atenção, um jogador muito interessante […] É um primeiro momento dele aqui dentro, vamos ver a reação, sentir a condição que ele está. E torcemos que ele possa repetir as atuações que vem tendo pelo Flamengo”, iniciou Dorival.
Vale lembrar que do quarteto flamenguista, o trio formado por Danilo, Gerson e Léo Ortiz já acumula convocações e estava, de forma quase que frequente, no radar de Dorival. A Seleção recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. O Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias com 18 pontos, sete a menos do que a líder.
“É uma configuração para essas duas partidas, do que pensamos para esses dois adversários. Eu confio na versatilidade dos meus jogadores. Podemos citar o Danilo, ele atua em várias funções, já jogou como terceiro homem ou como lateral esquerdo […] O que eu quero é liberdade de movimentação, com a participação desses elementos marcando para que a gente com bola possa criar e ter liberdade”, concluiu.