Muitos acompanharam, ao longo das últimas temporadas, a saga do Palmeiras por um novo camisa 9 – o que acabou se concretizando há poucos dias, com a chegada de Vitor Roque, do Barcelona. Um destes nomes especulados no Verdão, e que contou com a aprovação de Abel Ferreira, no entanto, pode acabar fechando com um grande rival, o São Paulo.
Trata-se do atacante Carlos Vinicius, de 29 anos, que atualmente defende as cores do Fulham, da Inglaterra. O atleta, que despertou o interesse de clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino, Bahia e o já citado Palmeiras, está sendo disputado por dois gigantes do futebol nacional: Botafogo e São Paulo. O contrato do jogador com o clube inglês, inclusive, está perto do fim.
Carlos Vinicius vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro
Dispostos a investir em um pré-acordo com o jogador, para que o mesmo chegue sem nenhuma compensação financeira ao Fulham – de acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Trivela’, no início desta semana -, alvinegro e tricolor travam uma grande batalha nos bastidores por Carlos Vinicius, que vê com bons olhos uma volta ao Brasil.
O jogador, que fez base em Santos e Palmeiras, mas atuou apenas por Caldense e Grêmio Anápolis no profissional, está fora dos planos da atual comissão técnica dos Cottagers. O atacante, inclusive, foi emprestado ao Galatasaray na última temporada, onde acabou sofrendo com alguns problemas físicos. Desde então, o jogador tem sido pouco aproveitado, atuando em apenas duas partidas.
Com um possível retorno ao país, Carlos Vinicius entende que terá mais minutos para mostrar seu futebol e, quem sabe, voltar ao radar do técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira. Além dos clubes já citados acima, o centroavante ainda defendeu as cores de PSV, Tottenham, Benfica e Monaco no futebol europeu.