Tem cria das categorias de base do Santos dando adeus, definitivamente, ao clube da Vila Belmiro. Trata-se do goleiro Vladimir, que se profissionalizou em 2009 e, entre idas e vindas, chegou a sua última temporada com a camisa alvinegra da equipe praiana. Mesmo com contrato válido até o fim deste ano, jogador e clube optaram por uma rescisão amigável do vínculo.
O goleiro, que completará 36 anos no mês de julho, contudo, descartou a possibilidade de se aposentar. O jogador, que defendeu as cores do Guarani ao longo do último ano – depois de perder espaço no clube campineiro, mesmo com o elenco amargando o rebaixamento nacional à Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador sequer entrou em campo neste início de 2025 -, está livre no mercado da bola.
Multicampeão pelo Santos, Vladimir quer seguir carreira no futebol brasileiro
“Após 17 anos, hoje chega ao fim minha relação com o Santos FC. Cheguei ao clube ainda como atleta das categorias de base em 2007 e, dois anos depois, passei a integrar o elenco profissional. Desde então, foram oito títulos conquistados e muitos momentos marcantes, tanto positivos como desafiadores, mas todos encarados com equilíbrio, serenidade e profissionalismo”, iniciou o goleiro, em suas redes sociais.
Com a camisa do Santos, o goleiro marcou seu nome na história do futebol sul-americano, com nada menos que oito títulos no currículo: Libertadores de 2011, Recopa Sul-Americana de 2012, Copa do Brasil de 2010 e cinco edições do Campeonato Paulista (2010 a 2012, 2015 e 2016). Entre idas e vindas, foram nada menos que 16 temporadas vinculado ao Peixe.
“Darei sequência à minha carreira vestindo outras camisas, mas o Santos estará para sempre marcado em minha memória, no meu coração e – literalmente – na minha pele. Vale acrescentar que conheci minha esposa nessa linda Cidade, onde também nasceram meus filhos e fiz muitos amigos […] Valeu, Santos. Vestir sua camisa é um orgulho que nem todos podem ter!”, concluiu Vladimir.