Quando se junta Ronaldo Fenômeno e o baixinho Romário em uma mesma entrevista, é claro que algum assunto ia render. E não é que foi justamente isso que aconteceu? Na verdade, dois temas ganharam repercussão: o período em que o antigo atacante da Seleção Brasileira comprou o Cruzeiro e também sua ambição em se tornar presidente da CBF.
Durante o papo da dupla no quadro ‘De cara com o cara’, na Romário TV, no Youtube, o pentacampeão revelou ao amigo que deseja, um dia, se tornar o mandachuva da Confederação Brasileira de Futebol. Além disso, o ex-jogador também relembrou a dura, porém bem-sucedida, fase em que se tornou sócio majoritário de um dos maiores clubes do país.
Fenômeno desabafa sobre SAF do Cruzeiro, e diz que salvou o clube de desaparecer
“O mundo da bola está me levando para ser (presidente da CBF). Em um futuro, em algum momento isso vai acontecer”, disse Ronaldo, que aproveitou para relembrar o período em que foi dono da SAF do Cruzeiro. Durante o papo com o baixinho Romário, o herói do Penta contou que ainda sofre com as consequência desta aquisição, quando foi mandatário máximo do clube que o revelou.
Em dezembro de 2021, quando o Cruzeiro amargava mais uma no – justamente o de seu centenário – na segunda divisão do futebol nacional, Ronaldo Nazário acertou a compra de 90% das ações da SAF mineira. Mesmo depois da venda do clube, o Fenômeno ainda seguiu como membro do Conselho de Administração da SAF, mas sem qualquer ingerência na gestão de Pedro Lourenço.
“Eu acabei de passar por um grande desgaste. Tive uma experiência muito dura com o Cruzeiro, apesar de ter sido um sucesso, ainda estou me recuperando de todo o desgaste e o risco que eu corri. Um clube do tamanho do Cruzeiro, falido e na segunda divisão… Meu CPF em jogo cobrindo uma dívida de um bilhão e duzentos mil reais… Eu corri um risco altíssimo. A gente salvou o clube de desaparecer”, cravou.