A amarga derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, na noite da última terça-feira (25), ainda está bastante viva para um ex-jogador que tanto brilhou com a camisa verde e amarela. Para Rivaldo, o time entrou em campo totalmente desorganizado, sem reação, sem intensidade e também sem atitude. O pentacampeão do mundo, ainda, ligou o sinal de alerta, por conta da proximidade com a Copa do Mundo.
Em entrevista especial à ‘Betfair’, o antigo meio-campista da Amarelinha isentou o técnico Dorival Júnior de toda a responsabilidade sobre o resultado em solo argentino, dizendo também que todos os jogadores têm sua parcela de culpa diante do vexame protagonizado no estádio do River Plate. Se estivesse entrado em campo, Rivaldo disse que ‘estaria com vergonha’.
Rivaldo critica atuação da Seleção e liga alerta para a Copa do Mundo
“Foi uma atuação decepcionante. O time entrou em campo completamente desorganizado, sem criatividade, sem reação e dando muito espaço para a Argentina. Faltou intensidade e atitude para decidir, o time não conseguiu criar muito no segundo tempo […] Foi triste demais e agora tem de aceitar as críticas, aprender com os erros e buscar uma reação para superar essa fase tão difícil que o Brasil se encontra”, iniciou o ex-jogador.
O antigo camisa 10 da Seleção, que foi pentacampeã do Mundo em 2002, disse que o país precisa que seus principais jogadores apareçam mais nestes momentos, em jogos grandes, como Vinicius Junior, Raphinha e Rodrygo. Além disso, Rivaldo acredita que a Amarelinha entrou em campo ‘dormindo’ diante dos hermanos por terem vencido a Colômbia mesmo sem jogar bem.
“Nem sei mais o que falar, é triste demais ver o Brasil jogar como jogou ainda mais tão perto de uma Copa do Mundo. A Seleção precisa se acertar para ganhar confiança e principalmente para não sofrer um vexame desse em uma Copa do Mundo […] O Brasil entrou dormindo porque venceu a Colômbia, mesmo jogando um jogo mais ou menos. Mas contra a Argentina você precisa de algo mais e isso não aconteceu”, disparou.