Gustavo Quinteros mal chegou ao Grêmio e já vive situação indelicada. Isso, porque o Imortal foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional, dentro de sua própria casa, no duelo de ida da grande final do Campeonato Gaúcho. E com o treinador passando a ser fortemente questionado pela torcida, é claro que o nome de Renato Gaúcho voltou à pauta tricolor.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, no entanto, não há risco de demissão neste momento, apesar de o trabalho do treinador argentino – naturalizado boliviano – estar ‘sob análise’ da diretoria. Em meio a tudo isso, surgiu o nome do grande ídolo tricolor, que estava à frente do Imortal há pouco tempo. Porém, uma volta, agora, está completamente descartada.
Com missão ingrata pela frente, Grêmio descarta mudança no comando técnico do time
Segundo o portal ‘Sou Grêmio’, que questionou um diretor do clube sobre o possível retorno de Renato Portaluppi, a resposta foi contundente: “É loucura”. Acabando, assim, com qualquer especulação de um possível retorno do treinador do Rei de Copas por agora. Até porque o foco do clube gaúcho está na grande final do estadual, diante de seu maior rival, no fim desta semana.
Com gols de Carbonero e Alan Patrick, o Internacional abriu grande vantagem na finalíssima do Gauchão e pode, em casa, interromper a grande sequência de títulos do maior rival no estadual. Campeão de forma consecutiva desde 2018, podendo igualar o recorde do próprio Colorado – que levantou oito taças ao longo da década de 1970 -, o Imortal precisará de uma vitória épica.
A dupla GreNal, agora, volta a campo na tarde deste domingo (16), às 16h (de Brasília), no estádio do Beira-Rio. Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Inter está muito perto de acabar com um longo e incômodo jejum, que já dura desde 2016, justamente quando foi campeão estadual – na ocasião, sobre o Juventude. Ao Grêmio, resta buscar uma improvável virada.