Depois de brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da última temporada, o RB Bragantino decidiu reformar seu elenco quase que completamente, seguindo a mesma linha de contratações desde o início da parceria entre o tradicional clube do interior paulista e a famosa marca de energéticos. Com isso, nesta semana, o clube negociou dois zagueiros de uma só vez.
Enquanto Lucas Cunha, conhecido como Ferrugem, acertou sua ida ao Sport Recife, Luan Cândido é o mais novo reforço do Grêmio. Enquanto o primeiro iniciou sua carreira no Mirassol e coleciona passagens pelo futebol europeu, em Portugal e na Espanha, o segundo defensor citado anteriormente era do Palmeiras e chegou a atuar pelo RB Leipzig, da Alemanha.
Sob a liderança de Seabra, RB Bragantino muda foco para a temporada 2025
Com duas baixas de última hora, o Red Bull Bragantino possui, agora, outros quatro jogadores na função de zagueiro: o uruguaio Guzmán Rodríguez, contratado nesta temporada junto ao Peñarol; Pedro Henrique, ex-Athletico Paranaense; Eduardo Santos, formado nas bases do Fluminense e atleta do Massa Bruta desde 2023; e DG, ou Douglas Mendes, contratado em 2022.
Até por isso, o técnico Fernando Seabra – que busca se firmar como um treinador de elite no futebol nacional – não se opôs às saídas de Lucas Cunha e Luan Cândido, embora considerasse a dupla experiente e com boa técnica. Desbravando um ‘mundo novo’, desde o início desta temporada, o treinador paulista ainda quer se provar no futebol nacional.
“Você iniciar uma temporada em uma equipe da Série A do Brasileiro, com o desafio do Campeonato Paulista, que é um campeonato muito expressivo, representa uma grande oportunidade para mim na carreira. De se firmar no cenário do futebol brasileiro como um treinador de primeira divisão. Consegui dar passos importantes […] entendo que eu também precise me provar”, afirmou em entrevista ao ‘Globo Esporte’.