Fora de combate há pouco mais de um mês, muito se especula sobre o possível retorno de Neymar ao Santos, e sua iminente estreia no Campeonato Brasileiro. Mesmo marcando presença na Kings League, evento de Futebol 7, onde preside o time da Fúria, ao lado do amigo Cris Guedes, o camisa 10 avançou no tratamento para retornar a jogar.
Com retorno previsto para a terceira rodada do principal torneio nacional, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, Neymar vem realizando sessões de fisioterapia na parte interna do CT Rei Pelé, sinalizando uma boa evolução na fase de transição física. O jogador não entra em campo desde a classificação às semifinais do Paulistão, diante do RB Bragantino, devido a um edema no posterior da coxa esquerda.
Neymar deve estrear no Brasileirão contra time comandado por Renato Gaúcho
Desde que voltou ao clube da Vila Belmiro, contudo, Neymar participou de apenas sete partidas, mas colecionando bons números: com três gols – sendo um deles olímpico – e três assistências. O problema na coxa, porém, embora parecesse simples, acabou afastando o craque de partidas importantes do clube, além do corte na convocação para a Seleção Brasileira.
O Peixe, por sua vez, segue trabalhando com cautela para recuperar o craque com segurança, focando em sua condição física e garantindo que esteja 100% para voltar a ajudar o time na temporada. Ou seja, mesmo que entre em campo contra o tricolor das Laranjeiras, a tendência é que o camisa 10 atue por poucos minutos, para evitar recaídas.
Embora ainda não haja uma definição concreta, a previsão otimista do departamento médico do Santos é de que Neymar volte a atuar no próximo dia 13 de abril, na terceira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense. O clube carioca, aliás, oficializou nesta semana a contratação de Renato Gaúcho – que estava sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o Grêmio.