A impiedosa derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, por nada menos que 4 a 1, na noite da última terça-feira (25), em pleno Monumental de Núñez, ainda está bem viva nos dois países. Enquanto no Brasil se especula uma possível/iminente troca de comando na Amarelinha – com Carlo Ancelotti e Jorge Jesus sendo sondados -, no país vizinho o presidente Milei ficou bastante ativo nas redes sociais.
Primeiro, o político aproveitou para elogiar a atuação do goleiro Bento, mas com altas doses de ironia, dizendo que se não fosse o camisa 12, o placar seria ainda mais elástico. Depois, se rendeu de vez aos comandados do técnico Lionel Scaloni – vencedores das últimas edições da Copa América, da Copa do Mundo e da Finalíssima – e ainda zombou do país pentacampeão.
Milei zomba do Brasil, mas elogia atuação do goleiro Bento
“Não me lembro, em toda a minha vida, de ter visto uma partida em que tenhamos dado um baile tão mórbido no Brasil […] Foi algo descomunal. Não apenas pela contundência na quantidade de gols, mas também pelo desempenho do goleiro brasileiro, que teve uma participação importante. Poderia ter sido muito pior para o Brasil”, iniciou o presidente argentino.
Milei ainda rasgou elogios à seleção de Lionel Scaloni, dizendo que o futebol praticado pelo grupo de jogadores da atual campeã do mundo é ‘verdadeiramente algo maravilhoso’. O mandatário do país vizinho também aproveitou a oportunidade para destacar seu gol favorito do último embate, exaltando a dificuldade de Giuliano Simeone no lance que fechou o placar no Monumental.
Horas depois da vitória argentina, o presidente ainda zombou do Brasil em suas redes sociais. Primeiro, publicando uma foto dos jogadores argentinos com a legenda ‘alegria que não tem fim’. Depois, postando um vídeo do cantor Roberto Carlos, com paródia da música ‘Eu quero apenas’. Por último, Milei voltou a se manifestar sobre o jogo, agora com uma tirinha do cartunista argentino Cristian Dzwonik.