O Flamengo oficializou, nesta terça-feira, a renovação do contrato de Gerson. O vínculo do jogador, que antes era válido até o fim de 2027, foi estendido por mais três temporadas, agora com término previsto para dezembro de 2030. A decisão foi tomada após meses de negociação entre o clube e os representantes do atleta.
O novo acordo inclui uma valorização salarial, embora não tenha atingido os valores inicialmente pedidos pelos empresários Carlos Leite e Marcão, que também é pai de Gerson. Apesar disso, o Flamengo optou por realizar um ajuste nos vencimentos e no pagamento das luvas, que será quitado em um prazo mais curto do que o habitual.
A diretoria do clube entendeu que, embora não houvesse obrigatoriedade contratual, a renovação era necessária como forma de reconhecimento. O diretor de futebol José Boto explicou a decisão:
“Não havia uma necessidade de renovar o contrato porque ele tinha o contrato por mais um ano e meio. Mas havia a necessidade de valorizar alguém que é importante dentro e fora do campo. Foi isso que aconteceu. Chegamos a um acordo. E estamos todos contentes”, declarou.
Flamengo renova contrato de Gerson até 2030
Em entrevista à FlaTV, Gerson também falou sobre a renovação:
“Feliz. Realizando mais uma vez um sonho na minha vida. É o time do meu coração. Até 2030. Espero que a minha passagem continue sendo vitoriosa. Feliz e mais motivado ainda. Quero sempre buscar mais”, disse o meio-campista.
Ele ainda comentou o reconhecimento do clube:
“A direção do clube reconheceu a valorização, eles não tinham necessidade nenhuma disso. Mas estou contente por eles verem o que eu faço dentro de campo. Feliz e agradeço a todos. A renovação não me faz relaxar, me dá combustível para fazer o meu melhor”, completou.
O anúncio do novo vínculo foi feito nas redes sociais do clube, com a mensagem: “Nosso Coringa renovou seu vínculo com o Mengão e seguirá aterrorizando os rivais por mais 5 anos!”.

A extensão do contrato teve o aval do técnico Filipe Luís. Aos 27 anos, Gerson vive um bom momento no clube, sendo um dos atletas mais utilizados na temporada. Recentemente, foi convocado para a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador também esteve na mira do Zenit, da Rússia, mas permaneceu no clube carioca.