Contratado junto ao Palmeiras no início desta temporada, o volante Zé Rafael está contando as horas para estrear com a camisa do Santos no Campeonato Brasileiro. O problema é que o técnico Pedro Caixinha vê o jogador como um ‘camisa 8’, mesma posição de Gabriel Bontempo, que vem desempenhando um bom papel no time titular.
Por outro lado, o treinador alvinegro vem conversando com o jogador durante os treinamentos, já que o meio-campista pode desempenhar várias funções dentro de campo. O jogador, inclusive, se colocou à disposição para atuar como primeiro volante e até como armador, visando ganhar uma chance no time. O Santos, como um todo, está ansioso para ter Zé Rafael em campo.
Zé Rafael pode mudar de posição para, enfim, estrear pelo Santos
De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Lucas Musetti, do portal ‘UOL Esporte’, Comissão técnica e diretoria entendem que ele é capaz de fazer a diferença para o Peixe neste início de Brasileirão. O meia, contudo, ainda se recupera de uma cirurgia na coluna e deve voltar a jogar somente entre maio e junho.
Contratado por nada menos que R$ 15 milhões, com vínculo válido até dezembro de 2027, o jogador deixou o Palmeiras ao final da última temporada, depois de ter virado segundo volante, encerrando sua vitoriosa passagem como camisa 5 – sendo mais marcador e atuando à frente da defesa. No Peixe, porém, isso deve mudar.
Zé Rafael chega como o 11º reforço do Santos para a temporada 2025. Antes dele, foram oficializados os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, os meia-atacantes Thaciano, Álvaro Barreal, Benjamín Rollheiser e Neymar e os atacantes Tiquinho Soares, Gabriel Veron e Deivid Washington.