Em meio as semanas de preparação para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, o técnico Pedro Caixinha está analisando os jogadores do atual elenco para seguir o planejamento de reformulação, implementado desde o fim da última temporada. Com isso, vai sobrar até para um jovem talento, oriundo das categorias de base do clube, que acabou ficando sem espaço em 2025.
Trata-se do boliviano Miguel Ángel Terceros Acuña, mais conhecido como Miguelito, que chegou à base do Peixe em 2018 e se tornou jogador profissional há três temporadas. Desde então, contudo, busca ter mais minutos no time principal – sendo justamente por isso que optou por atuar em outro clube, já que não enxerga a possibilidade de ter sequência com o atual treinador santista.
América-MG aparece como provável destino de Miguelito
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, já está tudo acertado entre o jogador e o América-MG, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. As trocas de documentos, inclusive, já foram iniciadas e a sua saída deve ser confirmada nos próximos dias. Apesar dos pedidos da torcida santista, o jovem acabou não ganhando muitas oportunidades na Vila Belmiro.
E a culpa, contudo, não pode ser depositada inteiramente no treinador português, já que seus antecessores – Fabián Bustos, Marcelo Fernandes, Lisca, Orlando Ribeiro, Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre e Fábio Carille, entre 2022 e 2024 – também não aproveitaram o garoto. Que, por sinal, consegue jogar e bem as Eliminatórias Sul-Americanas, vestindo as cores da Seleção da Bolívia.
O Santos, por sua vez, segue sua preparação para o confronto diante do Vasco, que também foi eliminado nas semifinais do estadual, em São Januário. Para tal estreia no Brasileirão, a presença de Neymar ainda é incerta. O camisa 10 vem trabalhando para voltar a atuar, até sendo cortado da convocação de Dorival Júnior, mas ainda não há uma confirmação por parte do Peixe.