O Flamengo está avançando nas negociações para trazer Lucas Paquetá de volta ao Brasil ainda neste ano. A informação, divulgada por Fabrício Lopes, indica que o clube carioca tem buscado uma maneira de repatriar o meio-campista, que atualmente joga pelo West Ham, da Inglaterra. A possibilidade de um empréstimo de uma temporada é a principal estratégia do Flamengo, que vê no jogador uma peça chave para o futuro da equipe.
Um dos fatores que pode facilitar a negociação é o adiamento do julgamento de Paquetá, que está envolvido em um caso relacionado a jogos de apostas. Esse adiamento fez com que o jogador perdesse novamente seu mercado europeu, deixando os clubes interessados em sua contratação em compasso de espera até que a decisão final seja tomada, prevista para ocorrer após junho.
Lucas Paquetá aceita ganhar menos
Segundo fontes próximas ao jogador, Paquetá demonstrou disposição para reduzir seu salário caso a transferência se concretize. Ele estaria disposto a receber menos do que o valor que ganha no West Ham, que é cerca de R$ 4,3 milhões mensais. A motivação para essa redução seria o desejo de atuar no Mundial de Clubes pelo Flamengo, um torneio importante para o clube carioca.
Por sua vez, o West Ham estaria disposto a liberar Paquetá de diferentes maneiras. Além do empréstimo, o clube inglês cogita a possibilidade de uma venda definitiva ou até mesmo utilizá-lo em uma troca por outro jogador, aliviando assim o peso salarial do brasileiro no elenco.
No Flamengo, a diretoria e a comissão técnica veem em Paquetá uma opção para substituir Arrascaeta no meio-campo. Caso a transferência se concretize, o salário de Paquetá no Flamengo seria ajustado para cerca de R$ 1,8 milhão, próximo ao valor recebido por Bruno Henrique, outro destaque da equipe.