Depois de realizar intensas trocas com o Atlético-MG neste início de temporada, o Palmeiras está perto de contratar um jogador formado nas categorias de base do clube mineiro. De acordo com os jornalistas Flávio Latiff e Danilo Lavieri, do portal ‘UOL Esporte’, o alvo da vez é o zagueiro Micael, que atualmente defende as cores do Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS).
O jogador de 24 anos chegaria para preencher uma grande e longa lacuna no elenco alviverde, liderado pelo técnico português Abel Ferreira – que, há anos, pede um zagueiro canhoto. O defensor da vez, inclusive, chegou a disputar dois jogos pelo time profissional do Galo, antes de ser emprestado ao Dynamo Houston – onde ganhou sequência e foi comprado por R$ 2,6 milhões.
Após anos de espera, Abel Ferreira está perto de ter seu tão sonhado zagueiro canhoto
No total, Micael disputou 80 jogos pelo Houston Dynamo, com três gols marcados, sendo eleito o melhor defensor do clube na última temporada. No Palmeiras, o defensor chegaria para compor o elenco ao lado de Gustavo Gómez, Murilo, Naves, Benedetti e Bruno Fuchs – este último, inclusive, que deve ser oficializado em breve, após uma troca com o mesmo Atlético-MG.
Na ocasião, o alviverde cedeu Caio Paulista por empréstimo de uma temporada, mesmo tempo em que Fuchs permanecerá no clube paulista. Há clausula de opção de compra ao fim do vínculo da dupla com seus respectivos novos times, inclusive. Nesta mesma semana, houve o desfecho da longa novela envolvendo o atacante Rony, que acertou sua transferência do Verdão ao Galo mineiro.
No início do ano, é válido lembrar, os dois clubes já haviam chegado a um acordo para a venda de Paulinho – em troca de Gabriel Menino, Patrik (destaque da base alviverde) e mais uma quantia em dinheiro. Ou seja, 2025 chegou para aproximar ainda mais os coirmãos de São Paulo e Belo Horizonte. Ao menos, no mercado da bola.