O Palmeiras está próximo de confirmar mais uma saída em seu elenco. O zagueiro Naves, de 22 anos, está com negociação avançada para defender o Botafogo, comandado por John Textor, durante a sequência da temporada do futebol brasileiro. A informação foi divulgada por jornalistas como Felipe Silva, Bruno Andrade e André Hernan.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Naves soma 40 partidas pelo time profissional. Bicampeão brasileiro e do Campeonato Paulista, o defensor nunca se firmou como titular absoluto e, em 2024, perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira. Sua última atuação ocorreu em 27 de março, no empate sem gols contra o Corinthians.
O possível acordo entre Palmeiras e Botafogo deve acontecer por meio de um empréstimo com opção de compra. Antes do acerto com o clube carioca, Naves foi especulado em outras equipes do cenário nacional, incluindo Cruzeiro e Red Bull Bragantino. A tendência, no entanto, é que o zagueiro defenda o time que venceu o Carabobo por 2 a 0 na noite da última segunda-feira (8), pela fase preliminar da Libertadores.
Abel e Leila Pereira se tornam alvos da torcida
Nas redes sociais, a negociação gerou reações negativas por parte da torcida palmeirense. Um dos perfis mais ativos, o “Palmeiras da Depressão”, criticou a diretoria do clube e o treinador: “Leila e Abel são inimigos do clube”.
Além de Naves, outro nome pode deixar o elenco alviverde. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o lateral uruguaio Piquerez pode ser negociado com o futebol europeu após o Super Mundial de Clubes.
Apesar das informações iniciais, o jornalista Flavio Latif, do UOL Esporte, afirmou que o Palmeiras ainda não liberou o zagueiro e que tudo se trata apenas de interesse do Botafogo, sem avanço oficial até o momento.