Depois de algumas saídas entre o fim da última temporada e o começo deste ano, o Fluminense decidiu voltar a ser protagonista no mercado da bola. Agora, o clube carioca aparece como o grande favorito a acertar a contratação do volante Otávio, de 30 anos, que atualmente defende as cores do Atlético-MG. O atleta, inclusive, foi relacionado para a partida da última quarta-feira (12).
Depois de o Galo assegurar a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, goleando o Itabirito no Mineirão, Otávio decidiu falar com a imprensa após a partida. Na zona mista do estádio, o jogador não entrou muito em detalhes, mas confirmou que foi procurado pela equipe carioca e que a situação será resolvida em breve.
Focado no Atlético-MG, Otávio despista sobre futuro mas admite negociação com o Fluminense
“Tem coisas que não competem a mim falar, acho que é o clube, os profissionais que estão à frente. Tenho contrato, tenho de cumprir. O que vai acontecer na frente, quem tem de decidir é o clube, meus agentes. Não tenho nada a declarar sobre ficar ou ir embora. Tenho de estar com a cabeça no Galo, trabalhar para conquistar meus objetivos e os do Galo”, disse o volante à Itatiaia, antes de confirmar as negociações.
Sem querer falar muito sobre as especulações envolvendo seu nome, nesta janela de transferências, o jogador do Atlético-MG buscou ser econômico e despistar o assunto, mas acabou confirmando as tratativas. Contudo, o atleta deixou a definição do caso nas mãos de seus empresários, junto dos dirigentes das duas equipes.
“Sem dúvida, não posso falar que não. Estaria sendo hipócrita. Tem o interesse. Sobre como a negociação está andando, isso é com os dirigentes e empresários. Fico no aguardo. Deus tem os propósitos e as coisas vão andar de acordo com a vontade Dele […] não, ainda não (sobre uma possível ligação do técnico Mano Menezes, do Fluminense)”, acrescentou Otávio.