Quatro meses depois de deixar o Grêmio, Renato Gaúcho se tornou o mais novo técnico do Fluminense, assumindo a vaga deixada por Mano Menezes no início desta temporada. No clube carioca, o icônico treinador receberá seu maior salário da história do tricolor das Laranjeiras: R$ 1,7 milhão por mês, com multa rescisória, para ele e sua comissão técnica.
Sem revelar o valor dessa multa, a jornalista Aline Nastari, do portal ‘TNT Sports’, trouxe mais detalhes sobre a negociação entre Fluminense e Renato, que retorna ao ‘Time de Guerreiros’ mais de uma década depois de sua última passagem – em 2014. Essa, na verdade, será a sexta vez que Portaluppi treinará o Fluzão.
Com vínculo até o fim da temporada, Renato Gaúcho pode se tornar terceiro técnico que mais comandou o Fluminense na história
Ídolo dentro e fora de campo, primeiro por marcar o icônico ‘gol de barriga’ em 1995 – dando o título carioca ao Fluminense, sobre o Flamengo, justamente no ano do centenário do arquirrival -, e depois por levar o clube a sua primeira final da Copa Libertadores – na ocasião, perdendo a decisão para a LDU, do Equador, nos pênaltis, em pleno estádio do Maracanã -, Renato está de volta ao Flu.
Ele é o quarto treinador com mais jogos no comando do Tricolor, com 202 partidas, perdendo apenas para nomes como Zezé Moreira (482 jogos), Abel Braga (352 jogos) e Ondino Vieira (302 jogos). A tendência é que o vínculo seja até o fim do ano com cláusula de renovação. Alexandre Mendes e Marcelo Salles serão os auxiliares que chegam junto com o técnico.
A escolha por Renato Gaúcho, é verdade, aconteceu somente após a recusa de Gabriel Milito, mas o treinador já caiu nas graças (novamente) do torcedor tricolor. O clube, agora, se prepara para voltar a campo na tarde deste domingo (06), às 16h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, em casa. O confronto, por sua vez, é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.