O raio, ao menos nas categorias de base do Palmeiras, teimam em cair no mesmo lugar, ano após ano. Depois de revelar nomes ‘extraclasse’, como os de Endrick e Estêvão, por exemplo, já tem outra cria da Academia dando o que falar no futebol nacional. Trata-se de Arthur Vicente, de apenas nove anos de idade, que assinou seu primeiro contrato com ninguém menos que a Nike.
De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Danilo Lavieri, em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’, o vínculo terá duração de três anos e pode ser renovado por mais um. O atleta, que chegou ao alviverde na última temporada, conseguiu tal acordo com a empresa norte-americana depois de bater alguns recordes – incluindo alguns do atual camisa 41 do time de Abel Ferreira.
Pai de jovem talento palmeirense celebra acordo: ‘é um belo reconhecimento profissional’
Como bem destacou o repórter citado acima, o atacante palmeirense, que hoje tem 17 anos e já foi negociado com o Chelsea, assinou com a Nike quando tinha 10 anos – quando ainda atuava nas categorias de base do Cruzeiro, pouco antes de se transferir ao Verdão. Muito por conta disso, Edson Neto, agente responsável pela formação de Arthur Vicente, acredita que já tem motivos para comemorar.
“Sem dúvidas, este (contrato com a Nike) é um belo reconhecimento profissional. Graças a Deus e ao trabalho desenvolvido pelo clube e com o apoio dos pais, essas pequenas conquistas são significativas e ajudam a impulsionar a formação deste garoto, que tem um futuro promissor […] É muito importante que empresas como a Nike acreditem em jovens talentos como o Arthur.”, explicou o agente da Rec Sports.
Os contratos das fornecedoras de material esportivo, aliás, estão sendo assinados cada vez mais cedo. Recentemente, por exemplo, Enzo Peterson, que era da base do São Paulo, assinou com a Nike também aos 10 anos – batendo o recorde de Neymar e Rodrygo, que fizeram isso aos 13 e 11 anos, respectivamente. Kauan Basile, também do Santos, assinou com a mesma empresa em 2021, quando tinha apenas oito anos.