O Náutico está de atacante novo para o restante da temporada. Na verdade, trata-se de um ‘velho conhecido’: Kauan Maranhão, que é formado nas categorias de base do Timbu e agora estendeu seu vínculo profissional até 2027. O jogador, de apenas 21 anos, vem ganhando cada vez mais espaço no elenco comandado pelo técnico Marquinhos Santos.
Nesta temporada, por exemplo, o jogador já atuou em 11 partidas da equipe alvirrubra, marcando duas vezes – justamente nos dois primeiros compromissos do Náutico em 2025, contra Petrolina e Jaguar, ambos pelo Campeonato Pernambucano. Vale lembrar que Maranhão já havia ganhado chances no time principal com Bruno Pivetti, técnico que foi demitido em setembro de 2024.
Com nova política, Náutico faz jogo duro para segurar joias da base
Com o aumento das chances no próprio Náutico, disputando 19 partidas somando as aparições das duas últimas temporadas, Kauan Maranhão estendeu seu vínculo profissional com o clube pernambucano. Contudo, esse não foi o único motivo para tal. É importante salientar que o jogador já recebeu sondagens de fora do Brasil, e a tendência é que isso aumente com o passar dos próximos meses.
A atual diretoria do Timbu, inclusive, tem uma política de tentar segurar – ao máximo – suas pratas da casa. Até por isso, Kauan não foi o único atleta procurado pela cúpula alvirrubra para renovar seu vínculo. O zagueiro Felipe Santana, que também já despertou o interesse de clubes internacionais, já está negociando uma possível renovação com o clube.
Eliminado na segunda fase do Campeonato Pernambucano, pelo Retrô, o Náutico joga seu futuro na Copa do Nordeste, onde atualmente ocupa a quarta colocação do Grupo B, sendo o último clube a se classificar à fase de mata-mata. O embate derradeiro desta primeira fase, diante do Bahia, no entanto, ainda não tem uma data definida – e o Timbu ainda pode ser ultrapassado por Confiança, América-RN e/ou Juazeirense.