O Vasco está eliminado do Campeonato Carioca. Depois de perder as duas partidas da semifinal para o Flamengo, o Cruzmaltino viu seu jejum de títulos no estadual aumentar por ao menos mais uma temporada. Depois da partida, o ídolo Edmundo decidiu externar sua insatisfação com o elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. Clube, inclusive, passa por momento conturbado nos bastidores.
Desde a polêmica saída da 777 Partners, o Vasco não sabe o que é ter paz (e profissionalismo) para trabalhar, principalmente na montagem de seu elenco para a temporada. Fora da competição estadual, por exemplo, o Gigante da Colina volta a campo somente no fim deste mês, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Santos de Neymar.
Para Edmundo, sofrimento do Vasco começa fora de campo, no mercado da bola
“Acho que a grande diferença no jogo foi quando os times começaram a substituir […] Na hora que substitui, é muito ruim. Em um campeonato de 38 rodadas, se faz necessário ter um elenco forte. O Vasco não tem elenco, ficou mais do que provado no sábado”, iniciou o ex-jogador vascaíno, em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’, no YouTube.
De acordo com o atual comentarista de futebol, o Gigante da Colina também vem sofrendo bastante fora dos gramados, no mercado da bola, na busca por jogadores que acrescentem em qualidade ao atual elenco. Para exemplificar o atual momento do clube carioca, Edmundo ainda citou transferências recentes do futebol brasileiro, falando que atletas como Rony e André Ramalho – que estiveram no radar Cruzmaltino – preferem acertar com outros clubes (no caso, Atlético-MG e Corinthians).
“Quando sai um, o que entra é bem pior. Acho o Carille um bom técnico, faz com que os jogadores corram, se dedicam, tem estratégia, mas isso para chegar em qual posição? Décimo? As substituições melhoram o Flamengo, e no Vasco, elas pioram […] O Vasco não perdeu só na questão financeira, mas também na competitividade, o Vasco não consegue competir fora do campo”, acrescentou o ‘Animal’.