Grande convidado para o ‘Boteco do Chula’ no início desta semana, o ex-técnico Muricy Ramalho projetou uma temporada bastante dura do São Paulo em 2025, muito por conta do alto poderio financeiro dos grandes rivais. O atual coordenador técnico do clube do Morumbi destacou, em especial, os investimentos feitos por Palmeiras e Botafogo, mas também citou Galo, Cruzeiro e Flamengo.
Por conta das altas dívidas de gestões anteriores, além dos problemas na atual de Casares, o São Paulo não conseguiu realizar uma grande janela de transferências, financeiramente falando, embora tenha conseguido trazer o meia Oscar. Ainda assim, ficou atrás dos principais concorrentes aos títulos deste ano.
Muricy Ramalho: ‘esse ano vai ser duro, não investimos um real’
“Esse ano vai ser duro. Você vê os investimentos dos caras. O Palmeiras, por exemplo, investiu R$ 417 milhões, o Botafogo quase R$ 500 milhões. Sabe quanto o SPFC investiu? Zero. Não investimos um real. Trouxemos o Oscar sem pagar o passe, Enzo e Lucas igual […] A gente tem dificuldade para investir. Conversamos muito na diretoria, utilizado a minha história. Mas vamos enfrentar pedreira”, disse Muricy.
O ex-técnico e atual dirigente tricolor também citou clubes como Atlético-MG e Cruzeiro, que investiram muito nas últimas temporadas, além do Flamengo, que continua com um elenco muito forte. No geral, Muricy resumiu tudo dizendo que a temporada tricolor não vai ser nada fácil, principalmente nas competições em que duelará com as equipes citadas.
“O mais duro que tem o Brasileirão. O calendário é difícil, joga quase todo dia. É pedreira. O treinador sabe disso. Falar para ele o que o clube pensa, eu falo, ele tem que saber o que o clube quer. O que o torcedor gosta do SPFC. E no São Paulo, o torcedor gosta que brigue até o final”, acrescentou o ex-técnico, tricampeão de forma consecutiva do Campeonato Brasileiro, entre 2006 e 2008.