Desde a compra da SAF do Botafogo pelo empresário norte-americano John Textor, a ligação entre o clube carioca e o Lyon, da França, se tornou cada vez mais próxima. Agora, por exemplo, o time europeu acabou ajudando o Glorioso a fechar com um reforço: o atacante Rwan Cruz, de apenas 23 anos, por nada menos que R$ 50 milhões, na cotação atual.
Antes da apresentação oficial do mais novo atacante alvinegro no estádio Nilton Santos, Alessandro Brito, Head Scout do clube da estrela solitária, explicou a contribuição do clube francês, que faz parte da Eagle Holding Football, para a chegada do atleta. A cria da base do Santos chega ao Rio de Janeiro depois de se destacar-se pelo Ludogorets, da Bulgária.
TITULO
De acordo com o dirigente botafoguense, a atuação da equipe de scout em conjunto com a do Lyon possibilitou a contratação da jovem promessa do futebol brasileiro. Tal ajuda, aliás, não se restringe às trocas de informações e análise de alvos. Desde que entrou para a “família Eagle”, inclusive, o Botafogo fez uma série de negociações com outros clubes da rede.
“Um atleta que já acompanhamos mais pela Eagle (Holding Football), com a ajuda da nossa equipe do Lyon, com o scout o monitorando há algum tempo. Contamos com a análise. Teve a formação no Santos, uma curta passagem no Vasco, tem uma boa base. Estamos muito felizes de ter você aqui. Seja bem-vindo ao Botafogo”, afirmou Alessandro Brito.
Formado nas categorias de base do Santos, em 2022, o jogador ainda passou pelo Vasco da Gama, antes de se transferir – inicialmente por empréstimo, sendo depois comprado em definitivo – ao Ludogorets. No futebol europeu, ao longo das últimas temporadas, Rwan Cruz marcou nada menos que 28 gols e contribuiu com 12 assistências em 82 partidas.