O futebol brasileiro perdeu neste sábado (26) um de seus nomes que marcaram a história da Seleção Brasileira. Jair da Costa morreu em Osasco, aos 84 anos. A informação foi confirmada pela Portuguesa, clube que revelou o jogador. A causa da morte não foi divulgada.
Jair começou sua carreira na Portuguesa, onde atuou entre 1960 e 1962. Suas atuações no clube paulista levaram à convocação para a Seleção Brasileira que conquistou o bicampeonato mundial em 1962, no Chile. Na competição, integrou o elenco que representou o país em uma das campanhas mais importantes do futebol brasileiro.
Após o título mundial, Jair da Costa transferiu-se para a Inter de Milão. Na equipe italiana, construiu uma trajetória de grandes conquistas. Foram quatro Campeonatos Italianos, duas Champions League e duas Copas Intercontinentais. Em 1965, o ponta-direita marcou o gol da vitória na final da Champions contra o Benfica de Eusébio, resultado que garantiu o título para o time de Milão.
Além da Inter, Jair também defendeu a Roma e retornou ao Brasil para jogar pelo Santos. Pelo clube paulista, conquistou o Campeonato Paulista de 1973. Em 1976, encerrou a carreira no Windsor Stars, equipe do Canadá.
JOGADOR MORRE APÓS LUTA CONTRA CÂNCER
O fim de semana também foi marcado pela notícia da morte de Joe Thompson, ex-jogador inglês. Aos 36 anos, Thompson morreu após enfrentar um linfoma em estágio quatro. Formado nas categorias de base do Manchester United, ele recebeu diversas homenagens de clubes e torcedores nas redes sociais.