A cada dia que passa, o mercado da bola fica ainda mais movimentado, principalmente com as movimentações entre clubes das Séries A e B – onde enquanto uns procuram reforçar seus respectivos elencos, outros querem dar maior rodagem/minutagem a jogadores que estão fora dos planos da atual comissão técnica. E é justamente isso que está acontecendo entre Fortaleza e Coritiba.
Sem espaço no grupo do Leão do Pici, comandado por Juan Pablo Vojvoda, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi oferecido ao alviverde paranaense. O atleta em questão seria uma boa opção ao jovem João Almeida que, lesionado, está fora dos primeiros jogos do time na segundona do Brasileirão. As laterais, inclusive, são o foco de atenção do Coxa nesta reta final da janela de transferências.
Coritiba avalia contratação de Felipe Jonatan, que está em baixa no Fortaleza
De acordo com o repórter Rogério Scarione, da rádio Jovem Pan News Curitiba, o clube da capital paranaense – que acabou rescindindo o contrato do experiente Rafinha, e trouxe Alex Silva (que atuou por Mirassol e Portuguesa) e Zeca (ex-jogador de Santos, Internacional, Vasco, Bahia, Vitória e Mirassol) – ainda não demonstrou interesse na contratação do experiente Felipe Jonatan.
O jogador, por sua vez, despontou no futebol nacional ao final da última década, surgindo das categorias de base do Ceará. Rapidamente, o lateral acabou chamando a atenção do Santos e não demorou para se destacar pelo clube da Vila Belmiro – onde, inclusive, se sagrou vice-campeão da Copa Libertadores. Ao todo, Felipe disputou 211 partidas pelo Peixe, marcando seis gols.
Contudo, a falta de espaço no alvinegro praiano o fizeram mudar de clube e aceitar o desafio de atuar pelo Fortaleza – principal rival de seu clube formador. No Leão, Felipe é reserva de Diogo Barbosa e quase não tem chances de jogar, entrando em campo apenas duas vezes neste ano. Nos últimos dias, para piorar, seu pai decidiu postar uma foto do jogador na época em que atuava no alvinegro cearense, e a polêmica logo foi instaurada.