Depois de alguns anos quase que no ostracismo, a McLaren de Lando Norris enfim começou uma temporada sendo cotada como uma das grandes favoritas ao título da Fórmula 1. Isso, porque a montadora venceu o campeonato de construtores no ano passado, e viu seu principal piloto alcançar o vice-campeonato. Agora, a meta é quebrar um tabu de 16 anos.
Após bater na trave em 2024, o jovem piloto, de apenas 25 anos, quer fazer diferente neste ano. Sem desculpas, nem justificativas, Lando destacou a evolução da escuderia e disse acreditar que não ter mais razões para não lutar pelo troféu nesta temporada.
Com Lando, McLaren busca acabar com um jejum que dura desde 2008
“Espero que sim (sobre lutar pelo título). Depois do ano passado, acho que não há mais desculpas. No passado nós tínhamos algumas, mas eram desculpas verdadeiras e honestas”, iniciou o piloto britânico da McLaren, que foi vice-campeão em 2024, argumentou sobre alguns problemas enfrentados ao longo da última temporada, em entrevista à ‘Sky Sports’.
O último campeão de pilotos pela escuderia foi Lewis Hamilton, em 2008. Desde então, a equipe viveu momentos bem turbulentos, chegando até a amargar um novo lugar em duas oportunidades – em 2015 e 2017. Aos poucos, contudo, a montadora foi se recuperando, voltando ao topo do grid em 2024 – o que não era alcançado desde 1998. Agora, o céu é o limite.
“Acho que neste ano não temos nada para nos esconder. Provamos no ano passado que temos tudo o que precisamos e o que é necessário para lutar no topo e sermos os melhores. Se não formos no início do ano, então não somos bons o suficiente e não fizemos um trabalho bom o suficiente. Mas não é assim que estamos pensando”, concluiu Lando Norris.