Tem xodó da Fiel torcida deixando o Corinthians e se transferindo ao Cruzeiro. Mas, se engana quem pensa se tratar de um jogador da equipe profissional. Isso, porque a matéria é sobre a saída de Henrique Lemos, filho do ex-lateral alvinegro Fagner, que deixou as categorias de base alvinegras para se juntar ao clube mineiro. O volante, que já visitou o pai na Toca da Raposa neste ano, no fim de janeiro, agora se juntará ao lateral em definitivo no novo clube.
A transferência do jogador, aliás, já era especulada desde o fim da última temporada, principalmente quando surgiu o assunto da mudança de ares do lateral Fagner – que deixou o Timão, rumo à equipe mineira, depois de quase uma década. O jovem, contudo, desembarca em Belo Horizonte sem custos à Raposa, mas com 50% de seu passe ‘preso’ ao Corinthians, para uma futura venda.
Distância da família pesou para Henrique deixar o Timão
“Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube. Vivi tudo intensamente, junto da minha família. Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei… Tudo valeu muito a pena! […] Mas a vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo”, escreveu Henrique.
Mesmo com a forte identificação com o clube paulista, o jogador explicou que a relação com a família pesou para a transferência. Afinal, caso Henrique continuasse no Corinthians, ele passaria a viver longe dos pais e do irmão, que já estão estabelecidos em Belo Horizonte.
“Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube […] E também de acreditar em um novo projeto. Em um novo clube, que acreditou em mim, que já me acolheu, se esforçou e que vou viver também intensamente, como sempre fiz por onde estive. Obrigado por tudo, Corinthians!”, finalizou.