Às vésperas do início da Série B do Brasileirão, tem jogador que pode trocar a elite nacional para tentar reerguer um grande clube do país na principal competição do futebol brasileiro. Trata-se do centroavante espanhol Héctor Hernández, que está em baixa no Corinthians e pode servir como um breve respiro financeiro ao clube paulista. O futuro destino pode ser o Athletico-PR.
Mesmo depois de salvar o Timão no último domingo, garantindo o empate, no apagar das luzes, diante do Bahia, em plena Arena Fonte Nova, o atacante pode ser negociado pelo clube do Parque São Jorge. De acordo com o jornalista Pedro Ramiro, por viver uma grave crise financeira, o alvinegro precisa vender jogadores nesta janela do meio do ano.
Em situações financeiras semelhantes, Timão e Furacão estudam negociação de atacante espanhol
O Furacão, por sua vez, que acabou se de despedir do uruguaio Gonzalo Mastriani, que se transferiu ao Botafogo, está à procura de um novo nome para vestir a camisa 9 e comandar o setor ofensivo rubro-negro em busca do acesso nacional. No caso do Athletico Paranaense, a negociação se deu para haver um alívio na folha salarial do elenco.
Até por isso, segundo informações divulgadas pelo jornalista Tiago Marchezini, do ‘Canal 3 Pontos’, o negócio ainda está sendo analisado, principalmente em virtude das questões financeiras. O rubro-negro não quer arcar com um salário alto na segunda divisão, o que torna um empréstimo a opção mais viável. Resta saber, agora, se o Corinthians aceitará tais condições.
Enquanto isso, as duas equipes voltam a campo neste final desta semana. Enquanto o Corinthians recebe o Vasco, na Neo Química Arena, no fim da tarde deste sábado (05), às 18h30 (de Brasília); o Athletico-PR estreia na Série B contra o Paysandu, fora de casa, no estádio do Mangueirão. O duelo está marcado para logo mais, às 21h desta sexta-feira (04).